Ontem, hoje e amanhã!

Retratos do dia a dia!

quarta-feira, 11 de maio de 2016

Dia da Mulher

Sempre que há um dia de… me questiono sobre o porquê desse acontecimento. Dia da mulher! Sim! Dia da mulher! Aí vão alguns homens às compras, a maioria nem sequer sabe o que vai comprar, mas é melhor fazê-lo, é decerto bem recebido, então, toca a gastar mais uns euritos, que os comerciantes agradecem, e as mulheres também. Mas porquê dia da mulher?! Desde que me lembro, sempre tive mulheres por companhia, e todos os dias elas trabalhavam para satisfazer a vida que se lhes apresentava pela frente. O marido, a filha, o filho, a mãe, o pai, o emprego, o patrão, a empregada, e por aí fora. Todas as mulheres eram mulheres todos os dias do ano. Dia 8 de Março, dia da Mulher! Pronto, está bem! Hoje é o meu dia! Mas ontem também foi, e anteontem e sempre desde que me foi dado o estatuto de ser mulher, sempre tive os meus dias de ser mulher, todos os dias sempre fui e sou mulher. Que confusão existirá na cabeça de quem criou um dia especial para atribuir à mulher! Ser mulher é ser todos os dias. Eu sou todos os dias mulher! Maria Antonieta Oliveira 08-03-2016

Sem comentários:

Enviar um comentário